terça-feira, 14 de junho de 2011

Resistencia


 Ao decorrer de nossa historia nos encontramos hoje no processo da globalização,(que na verdade só globaliza quem tem dinheiro e subordina o restante a miséria e calunias,aumentando a desigualdade e o desemprego) difundindo o enriquecimento da elite compondo o cenário negligente do neoliberalismo,promovendo privatizações,desregulamentações e o fortalecimento do capital. No caso de nosso país esta elite remete aos fazendeiros latifundiários,banqueiros,empresários entre membros das atividades governamentais, estes governantes em junção com as categorias citadas a cima, oprime toda uma população em paralelo com grandes potencias proporcionando padrões sociais a serem seguidos e ditados como normas de vida para manipulação geral de um estado.
 Grande parcela da sociedade enxerga o fato das ditaduras (ocorridas na década de 60)  vistas somente como um fato histórico composto por numeros (datas), aniquilando a existencia daqueles que deram suas vidas por uma causa digna, a igualdade para o povo. Além da morte, o desaparecimento de comunistas,estes taxados de terroristas na época(sendo a doutrina vista tambem como um modo de ditadura).Pessoas na maioria jovens idealistas sofreram e agonizaram durante horas,dias,meses, tudo por sua ideologia e defesa de sua liberdade,pela RESISTENCIA de um estado conservador e opressor. Relatos são visíveis hoje em causas absurdas como choques elétricos,estupramentos, espancamentos, afogamentos, pressões psicológicas (realizados com alguns oficiais do exercito utilizando cocaína e apagando seus cigarros nos seios de mulheres)..
A causa destas pessoas que muitas não estão mais presentes é banalizada e extirpada de nossa juventude e população, que aderem as falácias ditadas por torturadores,não presentes como militares mas como capitalistas e membros da direita, como no caso do PSDB mantendo domínio há 20 anos no estado de São Paulo.
 A mídia, o comercio,as empresas nos induzem a comprar consecutivamente, passsando o consumo não mais como algo necessário(por exemplo comer)  mas sim CONSUMIR PARA VIVER, adotando todas as formas que nos impõe. Beber e se drogar para ter a sensação de confiança e estimação,estarmos em um padrão de "beleza" para sermos aceitos e apresentáveis(apresentáveis a quem?),vendo que a estética é muito mais cobrada no sexo feminino sendo de lei utilizar a mascara social, pois sem maquiagem muitas não se acham bonitas e nem mulheres tudo isto não porque realmente pensam isso mas pelo fato da cobrança masculina e da própria mídia que deteriora a imagem feminina, passando como um simples objeto de prazer o corpo "definido" em horas na academia e redução cerebral, além do consumo de produtos de marcas que colaboram com a escravidão de inocentes e dos mais desfavorecidos capitalmente. O que é lançado nas grandes corporações é levado aos centros telecomunicativos como o produto moderno e necessário de comprar para se adequar ao que esta na moda, fazendo com que a população troque sucessivamente roupas,carros, eletrodomésticos..
 Temos a ciencia da hipocrisia que a sociedade aliada ao império norte americano nos estabelece assim não podemos aceitar a falsidade corrompida que suga cada vez mais vidas para profunda hipnose. Nossa RESISTENCIA,UNIÃO e AÇÃO  estabelece um carater único e grandioso à negação da manipulação e a visão crítica e política da desprezível e repugnante desigualdade que sobrecarrega os corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário